27/07/2026 00:13:46
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2682/

Secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer discutem ações do Programa Vida Nova

''O Vida Nova é um programa multiprofissional, é um remédio natural que precisa ser receitado'', disse o prefeito Otaviano Pivetta
Por Ascom/Carolina Matter
06/05/2013 07:46

(Foto: Ascom/Carolina Matter)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, se reuniu, neste sábado (04), com as secretarias de Esporte e Lazer, e de Saúde. Participaram do encontro as equipes das unidades de saúde, professores e estagiários de educação física, além de secretários.

O objetivo da reunião foi tratar sobre a integração das pastas no Programa Vida Nova. Nas cinco praças onde as atividades estão sendo desenvolvidas, os educadores físicos estão preparados para receber pacientes orientados por médicos e enfermeiras. “Nossa proposta é formalizar esse atendimento. A pessoa vai até a praça com a prescrição ou orientação médica, é recebido pelos profissionais e realiza os exercícios. O professor dará o retorno ao PSF sobre as atividades desse paciente”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Adão Brizolla.

Outro assunto discutido na reunião foi a participação dos coordenadores, atendentes e médicos das unidades de saúde na montagem do cronograma de atividades e horários. “São vocês, no dia a dia, que conhecem a realidade de cada grupo de pacientes, por isso é importante participar com críticas e sugestões”, falou o secretário de Saúde, Carlos Antunes, aos profissionais.

Para o prefeito, a integração das secretarias é fundamental para que a população entenda a importância de ter uma vida mais saudável. "O Vida Nova é um programa multiprofissional, é um remédio natural que precisa ser receitado. Vamos incentivar ainda mais as pessoas a participar das atividades e melhorar a qualidade de vida", ressaltou Otaviano.

"Nosso desafio nesses próximos 4 anos é 'luverdenizar', ou seja, permitir e criar condições para que esse povo que chegou aqui há pouco tempo possa criar raízes e que tenha o sentimento de pertencimento", disse o prefeito.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)