07/04/2026 18:18:46
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5576/

Secretário de Esporte, Cultura e Lazer busca projetos em Cuiabá

Nos dias 05 e 06, o secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Marcelo Dal Berto, esteve em Cuiabá, cumprindo agenda
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
07/04/2017 15:05

(Foto: Arquivo pessoal)


Ajustar tamanho da fonte:

Nos dias 05 e 06, o secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Marcelo Dal Berto, esteve em Cuiabá, cumprindo agenda nas secretarias estaduais, UFMT e Corpo de Bombeiros.

Uma das reuniões foi na Secretaria de Estado de Cultura, com o secretário Leandro Carvalho. Na oportunidade, foram apresentadas as ideias do município e a intenção de firmar parcerias para desenvolver projetos em Lucas.

Marcelo também participou de uma reunião com o secretário estadual de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira. Durante o encontro, foram apresentadas as demandas do município, propostas de convênios e parcerias para 2018 e a intenção de Lucas do Rio Verde sediar futuramente uma edição dos jogos estudantis.

Outro encontro em Cuiabá, foi na Universidade Federal de Mato Grosso, com o gerente de Articulações e Relações Institucionais da UFMT, Thiago Almeida e a representante da Orquestra da UFMT, Fernanda. O objetivo da conversa foi buscar projetos e convênios na área da cultura e viabilizar a vinda de uma apresentação da Orquestra.

Na oportunidade, o secretário também protocolou junto ao tenente Shermomt do Corpo de Bombeiros dois projetos: um parecer técnico e um novo projeto de readequação do Estádio Municipal Passo das Emas.

Na próxima semana, dias 12 e 13, em Cuiabá, a equipe da Cultura participará do I Fórum de Gestão Cultural em busca de novas ideias e ações a serem implantadas no município.

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/04/2026 09:59

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 26 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os profissionais têm até amanhã (08), para encaminharem os documentos


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais


06/04/2026 13:46

Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Seaf e a Empaer, beneficiou 24 apicultores


06/04/2026 10:25

30 de Novembro: Decreto de regularização fundiária será assinado na quinta-feira (09)

A assinatura do documento será realizada no Auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com início às 18h



06/04/2026 06:30

Associações esportivas devem realizar cadastro junto à Secretaria de Esporte e Lazer

Cadastro visa mapear entidades esportivas do município e subsidiar a criação de políticas públicas para o setor


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município