25/07/2026 23:51:48
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5702/

Secretário de Saúde e representantes do município prestigiam 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres

Amanhã (08), o secretário se fará presente no encontro que define as resoluções da diretoria do COSEMS
Por Ascom Prefeitura/Josi Pegoraro
07/06/2017 10:50

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

O secretário municipal de Saúde, Jean Machado, e representantes da área da saúde de Lucas do Rio Verde estão participando da 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres, em Cuiabá. Com o tema central "Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade", a conferência tem como objetivo propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

A Conferência reúne cerca de 700 conselheiros municipais e entidades de defesa dos direitos da mulher. O evento foi dividido em quatro eixos e coloca em debate temas como: O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres, O mundo do trabalho e suas conseqüências na vida e na saúde das mulheres, Vulnerabilidades nos ciclos de vida das mulheres na Política Nacional de Atenção Integral a Saúde das Mulheres e Políticas Públicas para Mulheres e Participação Social.

Além disso, Jean também esteve presente na reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) e hoje (07), foi convidado a participar da discussão organizada pela Diretoria do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), onde cerca de 20 municípios estão participando.

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)