07/05/2026 18:49:22
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8269/

Serviços de iluminação pública podem ser solicitados através do aplicativo Lucas Cidadão

O aplicativo dispõe ainda outros serviços ao cidadão em setores como saúde, meio ambiente, fiscalização, segurança e obras
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
08/01/2021 07:18

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes)


Ajustar tamanho da fonte:

O mundo nunca esteve tão ao alcance das mãos e com o próprio celular é possível solicitar serviços que melhoram a vida de todos. Como é o caso da manutenção na iluminação pública, que pode ser solicitada pelo aplicativo Lucas Cidadão. O download é gratuito.

Nele podem ser informados casos de lâmpada apagada durante a noite ou acesa de dia e qualquer outra falha relativa ao sistema de iluminação. O objetivo é promover melhorias e garantir a segurança de todos.

Para informar, é só escolher no aplicativo o tipo de ocorrência que deseja registrar, indicar o local no mapa, escrever o que está acontecendo e enviar fotos e vídeos. O usuário receberá atualizações por notificação sobre o andamento da ocorrência.

Através do Lucas Cidadão também é possível obter informações gerais, fazer solicitações de serviços públicos, além de fazer elogios, críticas, sugestões e etc. São 10 serviços disponíveis em áreas como saúde, vias públicas, meio ambiente, segurança, entre outros.

O Lucas Cidadão está disponível nas lojas de aplicativos, para nos sistemas operacionais iOS (baixe aqui) e Android (baixe aqui).

Além do aplicativo, as solicitações também podem ser feitas na Ouvidoria pelo telefone 0800 646 4004 (ligação gratuita) ou no site da prefeitura.

 

INFRAESTRUTURA E OBRAS
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde


06/05/2026 17:06

Dr. Giorgio Trentin assume a supervisão da Atenção Primária à Saúde

O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira (06), pelo secretário Welligton Souto


06/05/2026 16:16

Cerimônia de apresentação dos aprovados no Bolsa Atleta 2026 aconteceu nesta quarta-feira (06)

Programa contempla 12 modalidades esportivas em quatro categorias


05/05/2026 16:06

Atração de investimentos: Lucas do Rio Verde fortalece desenvolvimento econômico com novo complexo logístico

Grupo investiu mais de R$ 50 milhões e deve gerar 165 empregos diretos


05/05/2026 15:40

Número de participantes de corrida de rua cresce em Lucas do Rio Verde e registra recorde de inscritos em uma única etapa municipal

Corrida de outono, marcada para o próximo sábado (9), contará com a participação de 2.200 atletas