24/07/2026 20:58:56
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9452/

Servidores da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde recebem moções de aplauso no Legislativo

Homenagens foram feitas na noite desta quarta-feira (10), na Câmara de Vereadores
Por Ascom Prefeitura / Ramos Júnior
11/11/2021 09:40

(Foto: Ascom Prefeitura / Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

Profissionais da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde, que atuaram na linha de frente do combate à Covid-19, receberam, na noite desta quarta-feira (10), na Câmara de Vereadores, moções de aplauso emitidas pelo Legislativo. As homenagens foram feitas por causa dos trabalhos desenvolvidos na área, nos últimos meses, em prol dos luverdenses. 

Entre os destaques das homenagens estão o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e o TeleLucas - ferramenta de teleatendimento médico via WhatsApp - adotada durante a pandemia para evitar que as pessoas saíssem de casa. 

A secretária de Saúde, a médica Fernanda Heldt Ventura, idealizadora do TeleLucas e uma das homenageadas, acompanhou a entrega dos certificados e disse que é gratificante. “Essas moções de aplauso vieram coroar muito trabalho e dedicação. O TeleLucas, por exemplo, foi destacado como uma das experiências mais inovadoras pela iniciativa APS Forte no SUS no combate à Covid-19”, declarou a secretária.

Outros destaques foram os trabalhos de recuperação pós-Covid-19 e a campanha de vacinação, que, até o momento, aplicou mais de 90 mil doses no público geral. Também foram homenageados os motoristas de ambulância que atuam na rede de saúde do município.

A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, para o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade. 

Durante a sessão solene, que contou com a presença de autoridades do Executivo Municipal, além de dezenas de homenageados, representando outras entidades, o médico Nelson Hasagawa recebeu o título de cidadão honorário de Lucas do Rio Verde. O clínico geral é natural de Curitiba, Estado do Paraná, e mora em Lucas há 15 anos. Atualmente, trabalha no Hospital São Lucas.

A Administração Municipal se orgulha do trabalho realizado pelos profissionais de Saúde em Lucas do Rio Verde.
 

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)