20/04/2026 08:42:27
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3313/

Show de música, teatro e cultura popular será realizado neste sábado no bairro Cerrado

Grupo Triêro apresentará “No Triêro dos Meninos” e os alunos do Parque Cultural farão apresentações de teatro, coral, circo, música e dança
Por Ascom/Carolina Matter
09/10/2013 14:07

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está organizando uma grande festa para o Dia das Crianças. No sábado (12), a partir das 13 horas, diversas atividades serão desenvolvidas na Praça do Bairro Cerrado. O evento é gratuito e aberto ao público.

Entre as atrações está o show de música, teatro e cultura popular “No Triêro dos Meninos”. A convite da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a partir das 16 horas, o Grupo Trierô fará um show de palco, explorando instrumentos melódicos e percussivos em arranjos variados, especialmente construído para o público infantil. Uma brincadeira musical pelo mundo das crianças, com canções que marcaram e marcam as vivências das crianças de todas as épocas.

Na primeira parte do espetáculo as canções são de domínio popular, como canções de palhaços, brincadeiras e as cantigas de roda tradicionais, como “escravos de Jó”, “a barata diz que tem” e “sapo cururu”. Ainda no repertório estão interpretações das músicas infantis de Vinícius de Moraes e Toquinho, Canções Curiosas do Palavra Cantada, Saltimbancos e O Grande Circo Místico de Chico Buarque, Edu Lobo e Adriana Partimpim.

Para finalizar a apresentação, uma intervenção instrumental de pífanos e percussão com interação junto ao público. O show é um resgate da ludicidade musical para as grandes e pequenas crianças.

O Grupo Triêro é de Mato Grosso e já rodou mais de 150 mil quilômetros pelo Brasil, carregando seus violões, flautas, pífanos, zabumbas e tantos outros instrumentos, levando música por onde passam a bordo de uma Kombi.

Além do show, o Dia das Crianças Vida Nova contará ainda com apresentações de teatro, coral, circo, música e dança com os alunos do projeto Parque Cultural de Lucas do Rio Verde. Diversão não vai faltar. Participe!


Programação Dia das Crianças, clique aqui


Horário e local de ônibus especial

Saiba mais sobre o Grupo Triêro

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300


14/04/2026 12:00

Dupla Carreiro e Capataz é confirmada na 5ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal, com apresentações de artistas locais e nacionais


14/04/2026 08:34

Avanço no saneamento básico: elevatória é liberada para operação e deve beneficiar 20 mil moradores em Lucas do Rio Verde

Estrutura estratégica na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba passou por testes finais e se prepara para iniciar funcionamento