26/07/2026 12:23:34
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4824/

Sociedade discute melhorias para as áreas de esporte e lazer

O encontro foi realizado ontem (09), na Casa dos Conselhos
Por Ascom/Francieli Cela
10/07/2015 09:06

(Foto: Ascom/Willian Barbosa)


Ajustar tamanho da fonte:

Ideias para fomentar o esporte e o lazer foram propostas na noite de ontem (09), na Casa dos Conselhos, durante uma reunião com a sociedade. O encontro contou com a presença de representantes de diversas modalidades esportivas do município.

A reunião foi promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Casa dos Conselhos, com o objetivo de viabilizar a discussão sobre os temas.

Na oportunidade, a secretaria apresentou as atividades desenvolvidas pela administração para o Esporte e Lazer e ouviu as sugestões da população para melhorar o trabalho.

O gerente de Cidade e secretário interino de Saúde, Ramiro Azambuja, ressaltou durante o encontro que a prefeitura está sempre aberta ao diálogo. “Nós queremos saber os anseios da sociedade para sempre melhorarmos as ações da administração, pois a proposta dessa gestão é promover mais qualidade de vida para a população”.

Durante a reunião, os participantes fizeram apontamentos a respeito da necessidade de criar políticas públicas voltadas para o esporte amador, além de ferramentas que fomentem o esporte para adultos.

O presidente da Associação Luverdense de Handebol, Claudinei Carvalho, pontuou que a associação existe há três anos e conta com 130 pessoas, mas encontra dificuldades para manter a modalidade para adultos. “Hoje a principal necessidade é a continuidade para o esporte adulto, temos excelentes professores nas escolinhas de base, mas quando o jovem chega na idade adulta já encontra mais dificuldade para manter-se no esporte”.

Uma solução apontada no encontro para esse problema foi a reativação do Conselho Municipal do Esporte. Com essa ferramenta a classe se tornará mais forte e unida. Para dar andamento a iniciativa, ficou acordado que cada modalidade deve eleger um representante para fazer parte do conselho.

Uma nova reunião será marcada para os próximos dias com estes representantes para dar o encaminhamento das documentações necessárias para a reativação do conselho. Para viabilizar esse processo, os representantes vão buscar orientações com pessoas que tenham conhecimento na área de conselhos e associações de esporte.

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)