22/05/2022 12:41:44
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9788/

TeleLucas é reativado para atender pessoas com sintomas respiratórios

O teleatendimento médico via WhatsApp também vai tirar dúvidas sobre a Covid
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
24/01/2022 07:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes)


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A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que, para auxiliar com as demandas da Secretaria de Saúde, o TeleLucas volta a funcionar a partir desta segunda-feira (24). O teleatendimento médico via WhatsApp será somente para casos com sintomas respiratórios e dúvidas relacionadas à Covid-19.

O atendimento do TeleLucas será de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h. Os números de WhatsApp são: (65) 99246-2824 e (65) 99236-8222.

Para garantir agilidade no atendimento, envie mensagem para apenas UM NÚMERO e aguarde, você logo será respondido. O envio da mesma mensagem nos dois contatos pode prejudicar o fluxo do atendimento.

Com a reativação do serviço, o PSF XVI Bieger Cidade Nova estará fechado, pois comportará a equipe do TeleLucas. A população desta unidade será remanejada para atendimento nas unidades I e II, no Rio Verde, e o atendimento do pediatra será transferido para o PSF VII, no Primaveras.

O teleatendimento médico via WhatsApp havia sido suspenso em outubro do ano passado com a queda significativa dos casos.


DESTAQUE
O programa TeleLucas foi destacado como uma das experiências mais inovadoras pela iniciativa “APS Forte no SUS - no combate à Covid-19”. Promovida pela Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (OPAS/OMS) no Brasil e pelo Ministério da Saúde, a iniciativa visa dar visibilidade às boas práticas desenvolvidas pelos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o país.

Em parceria com o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade (PRMFC-LRV), o TeleLucas é uma ferramenta disponível para dar direcionamento e consultar, via Whatsapp, os pacientes com sintomas respiratórios, a fim de evitar maior lotação presencial nas unidades básicas de saúde do município.

Uma equipe técnica fica do outro lado da linha organizando os atendimentos, que passam por triagem e consulta médica.

https://apsredes.org/resolutividade-do-servico-de-teleatendimento-via-sus-em-lucas-do-rio-verde-mt/
 

SAÚDE

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