01/03/2026 19:17:49
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12264/

Tênis de quadra passa a ser ofertado pelas escolinhas do Viva Lucas

Modalidade é ofertada para alunos a partir dos 06 anos até adultos
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
02/11/2023 16:49

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)


Ajustar tamanho da fonte:

As escolinhas do Programa Viva Lucas contam com mais uma modalidade esportiva: o tênis de quadra. Uma modalidade que vem ganhando vários atletas em todos os lugares.

Não é necessário fazer inscrição, apenas procurar o professor responsável nos horários de aulas.


Inicialmente são ofertadas aulas às segundas e quartas-feiras. O aluno pode optar por dois horários de aula na parte da manhã. E há disponibilidade de outros três horários no período vespertino e um horário no período noturno para adultos (idade livre).

 

Haverá aulas disponíveis também para atletas paralímpicos, com toda estrutura necessária aos participantes.

 

“Por ser uma modalidade que vem crescendo diariamente, além de ser um esporte olímpico onde a gente consegue fomentar mais do que as modalidades coletivas, decidimos oferecer aula de tênis de quadra . É uma modalidade que tem vários benefícios e um deles é a potência pra desenvolver a formação de crianças e jovens. E pensando aí na possibilidade de no futuro formar atletas olímpicos, para o estado e o município. Então é uma modalidade com potencial muito grande, é por isso que nós acreditamos e investimos nela”, acrescenta a coordenadora das escolinha de tênis, Jessica Cristiani.

 

Os participantes terão acesso às aulas gratuitas, além do material que inclui raquetes e bolinhas, para uso durante as aulas.

 

A quadra utilizada para a prática esportiva, anexa à escola Dom Bosco, também foi reformada e adequada aos padrões para prática  de tênis de quadra.

 

Confira em anexo os horários das aulas:

 

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico