08/05/2026 22:38:29
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/1517/

TNC abre o circuito de palestras no terceiro dia do Entec$

Ainda hoje tem giros tecnológicos, a apresentação dos resultados dos sistemas consorciados de produção e a palestra com o analista de commodities da Cerealpar, Steve Cachia.
Por Ascom/Marcello Paulino
27/05/2011 09:51

(Foto: Ascom/Marcello Paulino)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Depois de um dia dedicado a agricultura familiar com diversas oficinas técnicas e a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga Filho e a sexta edição do Circuito Aprosoja, o penúltimo dia (27) do Encontro Nacional de Tecnologias de Safras (Entec$) 2011 ainda reserva grandes palestras e oficinas técnicas.

A partir das 8h30 tem início a palestra “Oportunidades e desafios na regularização ambiental do imóvel rural” com representantes da ong norte-americana The Nature Conservancy (TNC). Parceira da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e dos produtores rurais, a TNC teve participação fundamental no desenvolvimento do programa “Lucas do Rio Verde Legal”, que visa eliminar todos os passivos ambientais, sanitários e trabalhistas que impedem o desenvolvimento do setor agropecuário no Estado de Mato Grosso.

Além da regularização ambiental, os produtores terão a oportunidade de conhecer os benefícios dos sistemas consorciados de produção, integração lavoura/pecuária ou lavoura/pecuária/floresta e a palestra “Avanços no controle de nematoides” com representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Fundação Rio Verde.

A tarde, os sistemas consorciados de produção voltam a pauta das palestras. A partir das 14h, o presidente da Fundação Rio Verde, Clayton Bortolini e o pesquisador Flávio Wruck da Embrapa apresentam os resultados técnicos da Integração Lavoura/Pecuária.

Às18h, o encerramento do penúltimo dia de evento com a palestra “Não deixe dinheiro na mesa – nada a perder, muito a ganhar!”, com o analista de Commodities da Cerealpar, Steve Cachia.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


08/05/2026 12:45

Lucas sedia o 1º Encontro de Cooperativas e Associações da Agricultura Familiar

Evento reúne representantes de 16 municípios da região norte de Mato Grosso Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi


08/05/2026 12:45

Comitiva de Ipiranga do Norte visita Espaço Vidas para conhecer modelo de gestão humanizada em Lucas do Rio Verde

Centro multidisciplinar é referência regional no cuidado integral à saúde dos servidores públicos


08/05/2026 12:37

Inscrições abertas para Brigada Municipal Mista

Serão ofertadas seis vagas para atuar no período de julho a outubro de 2026


08/05/2026 08:23

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde