27/07/2026 06:45:19
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/1065/

Última semana para inscrição nos cursos da área de Turismo do Senac

Essa iniciativa partiu de uma ação com o objetivo de realizar o crescimento de profissionais do Turismo.
Por Ascom/Marianne Büttner
27/07/2010 09:07

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

 

Rotinas de Bares e Restaurantes, Gerente de Hotel, Recepcionista de Hotel, Camareira e Boas Práticas de Alimentos – esses são os cursos oferecidos e promovidos pelo Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de Lucas do Rio Verde e que estão com as últimas vagas abertas até a próxima sexta-feira, 30.
 

Devido à desistência de algumas inscrições realizadas no mês de março, quando foram abertas e preenchidas, esse mês as mesmas foram reabertas para o preenchimento de todas as vagas. O curso de Frentista de Posto de Combustível, também integrante da área de Turismo do Senac, foi realizado no mês passado.
 

Os demais cursos serão realizados de 16 a 27 de agosto na Faculdade La Salle no período vespertino, das 14h00 às 18h00, com exceção para os cursos de Gerenciamento de Hotel, que será no período matutino, das 08h00 às 12h00, e Rotina de Bares e Restaurantes, que será no período noturno, das 18h30 às 22h30, este último no Terras Park Hotel.
 

Com o objetivo de desenvolver o Turismo no município de Lucas do Rio Verde, o Senac oferece 20 vagas por curso, exceto o de Rotinas de Bares e Restaurantes, que possui 30. Cada curso tem a carga horária de 40 horas a serem cumpridas em duas semanas. O aluno receberá material e camiseta.
 

Até a próxima sexta-feira, 30, serão aceitas as inscrições na Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do município, localizada na avenida Sarandi, 2201-E, bairro Rio Verde.
 

Essa iniciativa partiu de uma ação com o objetivo de realizar o crescimento de profissionais do Turismo. Além da capacitação específica, cada curso terá conhecimentos gerais em Turismo para que o atendimento dessa área seja cada vez mais habilitado.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)