28/02/2026 16:09:27
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/1151/
(Foto: )
Após superar a equipe de Roraima por 3 a 0 na semifinal do Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto-Juvenis Masculinas, em Manaus, a Seleção Infanto-Juvenil de Vôlei de Mato Grosso venceu na final o time da casa, o Amazonas, por 3 a 2, e consagrou-se o grande campeão do campeonato no sábado, 18.
As duas seleções finalistas disputarão a primeira divisão em 2011.
O time de Mato Grosso conquistou a medalha de ouro de forma invicta. Na fase classificatória, enfrentaram equipes do Piauí, vencendo de 3 a 0, do Alagoas, com placar de 3 a 1, e do Acre, também com vitória de 3 a 1. Na liderança de sua chave, jogou contra Roraima na semifinal, e vencendo este, duelou na final com o Amazonas, que havia vencido a semifinal contra Alagoas. Também nas finais, o time de Alagoas enfrentou o de Roraima, conquistando o terceiro lugar e este último, a quarta posição do campeonato.
A técnica do time, Tereza Garcia, técnica de voleibol de Lucas do Rio Verde, foi convidada pela Federação Matogrossense de Voleibol para comandar essa seleção no Brasileiro deste ano, e realizou no mês passado a seletiva da seleção, sendo composta por atletas dos municípios de Colíder, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Cuiabá e também de Lucas do Rio Verde.
Os três componentes de Lucas do Rio Verde fazem parte das Escolinhas de Iniciação Esportiva da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, que estão inseridas no Programa Uma Jogada de Futuro, um programa social de incentivo ao uso do esporte como meio para contribuir para a formação integral do cidadão e tem convênio com as empresas Sicredi Ouro Verde e Eletromóveis Martinello, e apoio da ASPM - Associação dos Servidores Públicos Municipais.
João Paulo, auxiliar técnico do técnico da Seleção Brasileira Infanto-Juvenil Percy Hankey, esteve presente no campeonato para iniciar uma seletiva para compor o time brasileiro.
O Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto-Juvenis Masculinas é realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol e a seleção de Mato Grosso teve o apoio da Eletromóveis Martinello para participar do mesmo.