28/02/2026 05:46:06
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11041/

Prefeitura de Lucas do Rio Verde não terá atendimento ao público a partir do dia 22/12

Medida é estabelecida pelo Decreto nº 6.110/2022; serviços essenciais permanecem inalterados
Por Ascom Prefeitura
20/12/2022 11:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Carolina Matter)


Ajustar tamanho da fonte:

Conforme o Decreto 6.110/2022, o Paço Municipal não terá atendimento ao público de 22 de dezembro de 2022 à 6 de janeiro de 2023. Durante esse período, os trabalhos internos permanecem, assim como os serviços essenciais em Lucas do Rio Verde.

O decreto leva em consideração a necessidade de programar e planejar as ações a serem desenvolvidas pela Administração Pública Municipal para o exercício de 2022 e as atividades de fechamento de contas dos setores de Tributação, Contabilidade, Licitações, Compras e Contratos, Recursos Humanos, Procuradoria-Geral, Controladoria Interna, entre outros órgãos.

Neste período, os trabalhos internos continuam e os serviços públicos essenciais permanecerão inalterados e serão executados em conformidade com as atribuições e competência de cada Secretaria.

A Prefeitura também informa que, conforme o Decreto nº 6.142/2022, nos dias 23 e 30 de dezembro será ponto facultativo na Administração Pública direta e indireta.

Confira como fica o expediente dos setores:
As unidades da Saúde como Central de Regulação, Centro de Atendimento Multiprofissional (CAM), vigilâncias, farmácias Central e do Parque das Américas, Laboratório, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Centro de Imagens, não terão atendimento apenas nos dias 23 e 30 de dezembro (pontos facultativos) de dezembro de 2022. Nos demais dias o atendimento será normal. 

Nos dias 23 e 30 de dezembro o PSF XI e Farmácia no Tessele Junior funcionarão das 13h às 18h, exceto a sala de vacinas. Os demais PSFs não abrirão nestas datas.

O Pronto Atendimento Municipal (PAM) funcionará normalmente para atendimentos gerais e também suspeita de Covid-19 todos os dias, das 6h à meia-noite. Fora deste horário, os serviços emergenciais serão atendidos no Hospital São Lucas.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto seguirá o decreto, mantendo o expediente interno, além dos serviços como manutenção de rede, ligação de água, religação, manutenção e limpeza de rede de esgoto. A Coleta de lixo será realizada normalmente até às 10h de sábado (24) e do sábado (31). Durante o período de recesso haverá plantão pelos números 115 e (65) 99339-1836.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência e Atendimento a Mulher (Cram), CadÚnico e Departamento de Habitação não terão atendimento ao público nos dias 23 e 30 de dezembro (pontos facultativos). Nos outros dias da semana o atendimento será normal. O Conselho Tutelar funcionará em sistema de plantão nos dias 23 a 26 de dezembro e depois, nos dias 30 de dezembro a 02 de janeiro.

Na Educação, as aulas da rede municipal encerraram no dia 14 de dezembro. As escolas retornam o atendimento no dia 23 de janeiro de 2023. A Central de Vagas, responsável pelos processos de matrículas, funcionará durante o recesso, exceto nos dias 23 e 30 de dezembro.

Na Secretaria de Infraestrutura e Obras, os serviços serão executados normalmente. Apenas nos feriados e pontos facultativos não terá frente de trabalho. O Setor de Projetos fará a liberação de alvará para as solicitações protocoladas anteriormente.

As bibliotecas Monteiro Lobato, no bairro Cidade Nova, e Contêiner, do bairro Jaime Seiti Fujii, estarão fechadas de 26 de dezembro de 2022 ao dia 9 de janeiro de 2023. As atividades das oficinas já foram encerradas. O atendimento da Secretaria de Cultura seguirá o decreto. 

A programação do Natal da Esperança segue normalmente conforme o cronograma divulgado semanalmente nos canais oficiais da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e na página do Viva Cultura.

No Esporte, as atividades das escolinhas já estão encerradas e a previsão de retorno é para o início de fevereiro. Nos campos, quadras e ginásios, os agendamentos continuam normais, sendo suspensos nos feriados e pontos facultativos.

Os serviços de fiscalização da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente permanecerão em esquema de plantão. A Unidade Permanente de Castração (UPC) realizará os atendimentos até a quinta-feira, 22 de dezembro de 2022, retomando na terça-feira, 03 de janeiro de 2023.

O Restaurante do Trabalhador funcionará normalmente de segunda a sexta-feira, sem recesso. A Casa dos Conselhos retoma as atividades a partir de 9 de janeiro de 2023.

Na Galeria Central de Serviços, que inclui o Sine, Procon, Sala do Empreendedor, Junta Militar e Central de Identificação, o atendimento será diferenciado, conforme as informações: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11046.

Durante o recesso de atendimento ao público, o Departamento de Licitações realizará atendimentos pelos números: (65)3549-8327, (65) 3549-8325 e seguinte email: licitacao@lucasdorioverde.mt.gov.br. 

Feriados e pontos facultativos
Conforme o Decreto Municipal nº 5.769/2022, será feriado nacional nos dias 25 de dezembro de 2022 e 1º de janeiro de 2023 e ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro de 2022. 

Decreto nº 5.769/2022: http://leismunicipa.is/zvdgl

Decreto n° 6.110/2022: http://leismunicipa.is/03anz

Decreto nº 6.142/2022: http://leismunicipa.is/04jv6

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO GABINETE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico