01/05/2024 17:11:36

Gestão Municipal investe em tecnologia e novas estruturas para a segurança de Lucas do Rio Verde

Prefeito Miguel Vaz falou sobre os assuntos durante visita aos prédios da segurança pública
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior e Marcello Paulino
24/01/2023 16:25

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

O fortalecimento das forças de segurança é uma das metas da Gestão Municipal em Lucas do Rio Verde. Para esse ano, estão previstos investimentos para o setor com o cercamento digital, ampliação da Guarda Civil Municipal, além de conquistas como a Cavalaria.

Os assuntos foram discutidos pelo prefeito Miguel Vaz e comitiva durante visita, na manhã desta terça-feira (24), ao novo batalhão da Polícia Militar e também na futura sede da GCM e Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

No batalhão, o gestor conferiu como está a adequação dos militares ao prédio. A estrutura está pronta, o que possibilitou a mudança da PM para o novo endereço, na Avenida Beira Mata. A obra é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Governo de Mato Grosso, com articulações do Deputado Federal Neri Geller.

Na sequência, a comitiva seguiu para a futura sede da GCM, o antigo prédio da PM, na Avenida Mato Grosso. O local está sendo reformado pela Gestão. A obra contempla 528 m² de área ao todo, com pintura interna e externa, troca de gradil por muro, pintura do telhado e dos pisos de concreto, troca do piso cerâmico por granilite e reorganização das divisórias internas.

No local também funciona o Cisop, que está sendo incrementado pela Prefeitura com o Cercamento Digital. O projeto consiste no investimento em tecnologia, fibra óptica e instalação de 406 novas câmeras, sendo 128 adquiridas pelo Município e 248 conquistadas a partir de convênio com o Estado.

Com alta resolução e mais modernos, os equipamentos contribuem com as forças de segurança para a recuperação de veículos e acompanhamento em tempo real das ocorrências nos principais (e estratégicos) pontos da cidade.

Durante a visita, Miguel Vaz lembrou de outras ações em desenvolvimento para a área. “Uma das novidades é a Cavalaria da PM, que deve ser instalada no bairro Cidade Nova. A área e os animais já foram adquiridos. O projeto de construção da base está em fase de elaboração. Com a implantação do batalhão, o município ganhará um reforço de 20 policiais”.

Além do prefeito, participaram das visitas os secretários de Governo e Administração, Alan Togni, de Segurança Pública, Cel. Marcos Cunha, o comandante da GCM, Ten. Jota Lima, o comandante da PM de Lucas do Rio Verde, Ten. Cel. Paulo Secchi, e os vereadores Gilson Fermino ‘Urso’ e Wlad Mesquita.

SEGURANÇA PÚBLICA GABINETE

30/04/2024 19:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega reforma e ampliação de escola; investimento é de mais de R$ 3.1 milhões

Escola Municipal Luiz Carlos Ceconello atende 700 alunos do 1º ao 5º ano