06/06/2026 16:35:35
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11435/

Saae realiza entrega de cartilhas sobre educação ambiental e preservação da água

Material lúdico é uma parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Sicredi Ouro Verde MT
Por Ascom Prefeitura/Carla Braganholo
31/03/2023 10:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Yuri Cardozo)


Ajustar tamanho da fonte:

O Serviço de Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde realizou, nesta sexta-feira (31), no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, a cerimônia de entrega das Cartilhas Educativas “Água: é nossa responsabilidade de cuidar”, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Sicredi Ouro Verde MT.

O diretor da autarquia, Mauricio Fossatti, agradeceu aos parceiros do projeto que, junto ao Saae, levará de maneira acessível e lúdica o conhecimento sobre a importância da preservação da água. 

“Estamos introduzindo nas escolas, graças à confiança da gestão, um material estruturado, bonito e bem-feito, para que a gente possa realizar essa nova experiência, levando para as crianças uma nova forma delas enxergarem e fazerem o bem para o futuro de todos”, afirma Mauricio Fossati.

Em Lucas do Rio Verde, 23 escolas municipais serão contempladas com as Cartilhas Educativas para os estudantes do 4º e 5º ano.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, falou sobre as ações já implantadas no campo educacional do município. “A entrega das cartilhas educativas traz um assunto que já vem sendo trabalhando nas escolas. As pequenas atitudes do dia a dia, seja ao escovar os dentes ou não demorar no banho, são situações que as crianças entendem, aprendem e cobram para que dentro de casa seja feito da maneira correta”.

O material aborda, de forma lúdica, o tema relacionado aos cuidados com a água, alinhados às competências, diálogos, participação social, responsabilidade e cooperação ao tema abordado.

Estiveram presentes também na cerimônia o prefeito em exercício, Marcio Pandolfi, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, vereadores, parceiros e professores representantes das escolas que receberão os exemplares.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE EDUCAÇÃO SAAE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


04/06/2026 10:15

Secretaria de Educação adere ao Programa de Braille e amplia práticas inclusivas na rede municipal

Iniciativa promove a qualificação de 60 educadores em alfabetização de estudantes com deficiência visual


04/06/2026 07:00

Mutirão do CAR Digital acontecerá em Lucas do Rio Verde na próxima semana

Atualizações relacionadas ao Cadastro Ambiental Rural serão apresentadas


03/06/2026 15:56

Curso gratuito na área da beleza abre vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam no dia 8 de junho e as vagas são limitadas


03/06/2026 15:19

Secretaria de Educação apresenta projeto Green School para famílias de estudantes da rede municipal

Iniciativa tem como objetivo desenvolver competências e habilidades voltadas para a economia verde e o agronegócio


03/06/2026 12:36

Merendeiras de Lucas do Rio Verde vencem Concurso Nacional de Melhores Receitas da Alimentação Escolar

As profissionais, da Rede Municipal de Educação, serão premiadas com R$ 5 mil, e as escolas receberão R$ 8 mil para investir em melhorias na cozinha escolar


03/06/2026 11:18

Associação Antigos Fortes entrega 900 quilos de alimentos para a Assistência Social de Lucas do Rio Verde

Doações ajudarão famílias atendidas pelo município


03/06/2026 10:03

Circuito Bem-estar Viva Lucas: Aulão Junino acontecerá dia 18

Atividades físicas e diversão para toda a comunidade no Lago Municipal Harri Muller


02/06/2026 16:35

Feiras itinerantes impulsionam economia criativa e artesanato luverdense bate recorde de faturamento em 2026

Vendas cresceram cerca de 80% nos cinco primeiros meses de 2026, na comparação com igual período do ano passado.


02/06/2026 15:43

Lucas do Rio Verde participa de encontro regional para fortalecimento das Ouvidorias

Encontro tem como objetivo fortalecer a atuação das Ouvidorias e a troca de experiências


02/06/2026 13:53

UBS Parque das Araras será inaugurada dia 15 de junho

A unidade é de Porte IV, com 1.100 m² de construção e estrutura para abrigar até quatro equipes de saúde


02/06/2026 11:12

Lucas do Rio Verde conquista 54 medalhas no Estadual de Jiu-jitsu disputado em Sorriso

Equipe luverdense garantiu o segundo lugar na classificação geral da competição