24/07/2026 14:20:38
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12613/

Central de Identificação amplia atendimento para emissão da Carteira de Identidade Nacional

Novas vagas de agendamento estarão disponíveis diariamente a partir das 12h
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
15/02/2024 08:10

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

No intuito de melhorar o serviço de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), a Central de Identificação de Lucas do Rio Verde vai ampliar o atendimento da unidade, disponibilizando 55 vagas por dia para as pessoas agendadas pelo site da Prefeitura.

O sistema de agendamento pode ser acessado pelo link: https://agendamento.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/agenda?id=2MJSU7YVW3QRFD6IGK4C. Finalizado o agendamento, aparecerá na tela um protocolo que deve ser guardado como comprovante.

Diariamente, a partir do meio-dia, a Central de Identificação disponibilizará novas vagas de agendamento para o dia seguinte. Tendo as vagas esgotadas, os interessados deverão esperar uma nova liberação realizada pela Central de Identificação. Os agendamentos são feitos apenas pelo site da Prefeitura.

A unidade ainda orienta aqueles que fizeram seus agendamentos pelo site, que compareçam no horário marcado, para que não comprometa a vaga oferecida para aquele momento.

Em Lucas do Rio Verde, a adesão ao sistema do CIN é feita, prioritariamente, para os documentos com data de expedição acima de 10 anos. No caso de documento ilegível, esses serão analisados diretamente no departamento.

A orientação é para que apenas as pessoas que se enquadram nos critérios acima façam a nova carteira neste momento. O antigo modelo de RG, com essa mudança, passa a ter validade até 2032, sendo aceito como documento oficial. 

No ato da solicitação, o CPF do solicitante precisa estar com a situação “regular” na Receita Federal. Confira o passo a passo de como consultar em: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/confira-como-regularizar-o-cpf-na-receita-federal-para-emitir-a-carteira-nacional-de-identificacao-11312
 

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)