10/08/2026 19:47:46
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14641/

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (26)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (28), na Central de Regulação
Por Ascom Prefeitura/MP
26/03/2026 07:30

(Foto: Ascom Prefeitura/Anthony Vinicius)


Ajustar tamanho da fonte:

Começa nesta quinta-feira (26), o agendamento para a Campanha de Doação de Sangue. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde e Banco de Sangue de Sorriso.

O cadastro é realizado por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a coleta será realizada no sábado (28), na Central de Regulação, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.

São ofertadas 80 vagas e mais 40 de cadastro reserva. Esta é a segunda campanha realizada em 2026 e conta com o patrocínio da Ademicon e das lojas maçônicas, Colunas do Rio Verde, Green River n. 86 e Jaime Seitti Fujii.

Ao longo deste ano, estão programadas dez campanhas. Todo o material coletado é encaminhado ao Banco de Sangue de Sorriso, responsável por atender a Região Teles Pires.

Doar sangue é um ato de amor ao próximo. Uma única doação pode ajudar a salvar a vida de até quatro pessoas. O sangue é essencial na realização de transplantes, cirurgias e tratamentos de doenças graves.

Qualquer pessoa pode ser um doador, desde que atenda aos seguintes critérios:

  • Ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de idade devem apresentar autorização dos pais ou responsável)
  • Estar em boas condições de saúde
  • Ter mais de 50 quilos
  • Estar descansado e alimentado
  • Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação
  • Intervalo mínimo entre as doações, homens (dois meses) e mulheres (três meses)
  • Apresentar um documento original com foto
  • Em caso de dúvidas, disque 65 3548 2506.

A Central de Regulação está localizada na Rua Corbélia, n. 1.859 S, Jardim das Palmeiras (fundos do antigo Fórum).

Agendamento, clique aqui!

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


10/08/2026 16:16

Lucas do Rio Verde é destaque nos Jogos Paralímpicos e Paradesportivos Mato-grossenses

Atletas do município conquistaram 17 medalhas de ouro nas modalidades de Atletismo e Bocha Paralímpica, garantindo vagas para as Paralimpíadas Escolares


10/08/2026 15:41

Cursos gratuitos oferecem novas oportunidades de qualificação em Lucas do Rio Verde

Novas turmas começam em agosto e oferecem 35 vagas gratuitas


10/08/2026 07:08

Artes e Cores desembarca no Vida Nova para transformar praça em espaço de cultura

Segunda edição do ano leva exposições, pintura facial e apresentações culturais para a praça do bairro


09/08/2026 08:30

Em noite de emoção, Expolucas 2026 encerra celebrações pelos 38 anos de Lucas do Rio Verde

Com show do cantor Luan Santana, o evento foi encerrado com grande público


06/08/2026 13:59

Arte, Cultura, Sabores e Encontros: Museu Histórico recebe feira de artesanato neste domingo

Nova feira itinerante passa a integrar o calendário de eventos da economia criativa local com o objetivo de valorizar o artesanato e a cultura gerando renda


06/08/2026 11:52

Ideb 2025: Lucas do Rio Verde conquista maior nota da história do município

Entre as melhores escolas municipais de Mato Grosso, quatro são de Lucas


05/08/2026 07:47

Lucas do Rio Verde: 38 anos de uma cidade que transforma trabalho em oportunidades

Do pioneirismo no agronegócio à consolidação como um dos maiores polos de desenvolvimento do país, Lucas do Rio Verde celebra mais um ano olhando para o futuro com planejamento, inovação e qualidade d


05/08/2026 04:35

Lucas do Rio Verde inicia comemorações dos 38 anos com a abertura da Expolucas 2026

Evento segue até sábado com entrada gratuita, grandes shows, parque de diversões e atrações para toda a família


04/08/2026 15:43

MTB: Prova do Sorgo abre inscrições no dia 12 de agosto

Competição será limitada a 250 participantes moradores de Lucas do Rio Verde


04/08/2026 15:19

Mutirão de limpeza começa na sexta-feira (07), no bairro Jardim Primaveras

A medida tem como objetivo eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue


04/08/2026 10:54

Campanha da Nota Luverdense distribui R$60 mil no Sorteio de Aniversário do Município

Próximo sorteio da campanha será realizado em dezembro de 2026