17/06/2026 19:07:39
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12188/

Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica torna unidades do Sesc e Senac realidade em Lucas do Rio Verde

A parceria prevê a disponibilização de um espaço pelo Poder Executivo Municipal
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
11/10/2023 16:15

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

Mão de obra qualificada é uma das metas da parceria firmada, na manhã desta quarta-feira (11), entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Sesc-MT (Serviço Social do Comércio) e do Senac-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

O Acordo de Cooperação Técnica garante a instalação de unidades do Sesc e Senac no município. A parceria prevê a disponibilização de um espaço pelo Poder Executivo Municipal, com mais de 1,2 mil m², na Avenida Mato Grosso, área central e de grande fluxo comercial da cidade.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

“Esse equipamento contribuirá muito para o setor do comércio, além de serviços para os trabalhadores. Essa é uma grande conquista para os luverdenses. Estamos com sentimento de realização, essa é a concretização de um sonho”, pontua prefeito Miguel Vaz.

A contrapartida do Sistema Fecomércio-MT caberá executar as obras e serviços de adequação da infraestrutura do local, adquirir todo mobiliário e equipamentos necessários para instalação do Sesc e Senac. A previsão é que os serviços já iniciem em fevereiro de 2024.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

“Queremos oferecer para Lucas do Rio Verde, através dos braços sociais do Senac, a qualificação de mão de obra para atender a pujança da cidade, e o Sesc para atender a população comerciária, através das nossas academias, das unidades móveis e todo serviço que possa atender o Município. Hoje é uma data especial para todos nós”, discorre presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

O Centro de Educação Profissional do Senac-MT terá 580 m² de área construída, entre ambientes pedagógicos e administrativos, e capacidade de atender 516 alunos por dia. Serão dois laboratórios de tecnologia e informática, quatro salas de aulas polivalentes e adaptáveis aos mais de mil títulos de cursos profissionalizantes do portfólio da instituição distribuídos em 29 segmentos de atuação do comércio de bens, serviços e turismo. A unidade do Sesc-MT contará com academia, serviços odontológicos e Central de Relacionamento com o Cliente.

“Sabemos que a qualificação é importante em todos os setores e eu costumo dizer que cada um real investido em capacitação, você gera de 4 a 6 reais de renda. Então a capacitação do Senac para muitos vai contribuir de forma grandiosa na vida daquele que precisa e quer ter seu primeiro investimento, seu primeiro empreendimento ou primeiro emprego. O Sesc vem para dar amparo para social. É um momento de orgulho e satisfação para o Município”, destaca secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto.

Também estiveram presentes durante o ato o vice-prefeito, Marcio Pandolfi, o secretário de Governo ,Alan Togni o vice-presidente da Fecomércio-MT, Marco Sérgio Pessoz, diretores regionais do Sesc e do Senac-MT, Allan Serotini e Edson Dahmer, o superintendente, Igor Cunha Gomes, os vereadores Marcio Albieri, Wlad Mesquita, Daltro Figur, o empresário Osvaldo Martinello, o presidente da Acilve, Vilson Kirst, o presidente da CDL, Petronílio de Souza e a imprensa local. 
 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


17/06/2026 16:13

Campanha do Agasalho continua e população ainda pode fazer doações em Lucas do Rio Verde

População luverdense ainda pode fazer doações para a Campanha do Agasalho


17/06/2026 11:26

Projeto da rede municipal transforma leitura em experiência de vínculo, imaginação e pertencimento

Com apoio da Secretaria de Educação, iniciativa da Escola Érico Veríssimo fortalece a fluência leitora e a interpretação de texto dos alunos do 1º ano do ensino fundamental


17/06/2026 07:30

Biblioteca Monteiro Lobato recebe certificação nacional e passa a integrar rede do Ministério da Cultura

Conquista amplia oportunidades de investimentos, capacitação e fortalecimento das ações de incentivo à leitura em Lucas do Rio Verde


16/06/2026 15:14

Acelera Cidade abre inscrições para conectar startups de todo o país a desafios de Lucas do Rio Verde

Programa chega à Fase 3 e selecionará até cinco soluções tecnológicas para serem testadas em ambiente real no município; inscrições seguem até o dia 5 de julho


16/06/2026 13:59

Centro de Referência e Atendimento à Mulher tem sido espaço de oportunidades para muitas mulheres em Lucas do Rio Verde

Somente em 2026, o espaço já ofertou cerca de 26 cursos gratuitos, somando 520 vagas para qualificação profissional


16/06/2026 10:47

Lucas do Rio Verde promove palestra sobre conscientização e cuidado com a pessoa idosa

Ação fez parte da campanha Junho Violeta e reforçou a importância do combate à violência contra idosos


16/06/2026 08:37

Lucas do Rio Verde é escolhido como um dos polos regionais de formação da Polícia Militar de Mato Grosso

Município sediará turma do 35º Curso de Formação de Soldados e integra estratégia de descentralização do ensino da corporação


16/06/2026 07:30

Música e cultura: recitais das oficinas culturais acontecem nos dias 25, 26 e 27 de junho na Câmara

A entrada é gratuita e toda a população está convidada a prestigiar as apresentações e celebrar a cultura luverdense


15/06/2026 19:26

Prefeitura de Lucas do Rio Verde inaugura UBS Parque das Araras

A nova unidade terá horário de funcionamento diferenciado, de segunda a sexta, das 7h às 17h e nos finais de semana e feriados, das 13h às 18h


15/06/2026 08:18

Mutirão recolhe 160 quilos de resíduos no Parque dos Buritis e Lago Ernani José Machado

Ação integrou a programação da Semana do Meio Ambiente e reuniu poder público, iniciativa privada e voluntários


15/06/2026 07:38

Aluna da oficina de ballet de Lucas do Rio Verde é selecionada para etapa nacional da Escola Bolshoi

A conquista da jovem bailarina reforça a importância das oficinas culturais na formação e desenvolvimento de talentos luverdenses