11/06/2026 17:37:27
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11558/

Lucas do Rio Verde participa de encontro Diálogos Hidroviáveis em Sinop

Evento abordou dos desafios da logística e práticas sustentáveis em MT
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
02/05/2023 17:14

(Foto: Divulgação)


Ajustar tamanho da fonte:

Lucas do Rio Verde, em nome do prefeito Miguel Vaz, marcou presença em Sinop no encontro Diálogos Hidroviáveis, sob a temática “Desafios Estruturantes da Infraestrutura”, promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). 

O objetivo foi reunir prefeitos, secretários, vereadores de Mato Grosso, produtores rurais e representantes de entidades ligadas ao agro e setor de infraestrutura e obras, para dialogar sobre os desafios da logística em Mato Grosso.

“Com as perspectivas de crescimento da agricultura no estado, a saída para o arco norte, construção da Ferrogrão, conectada à hidrovia Teles Pires/Tapajós, é essencial esses encontros para debatermos as garantias para a sustentabilidade e a competitividade do setor”, explica o prefeito Miguel Vaz.

Foram debatidos temas sobre políticas públicas, como o uso múltiplo das águas, segurança de transportes de cargas e passageiros, oportunidades de financiamentos verdes, tecnologias e inovações do setor para segurança e governança, estratégias vocacionais por regiões hidrográficas e o desenvolvimento sustentável no entorno de hidrovias com especialistas e profissionais.

“É preciso acompanhar de perto e não deixar que os projetos fiquem parados. Mato Grosso e o Brasil necessitam de investimentos pesados em infraestrutura, para garantir a produção de alimentos que o mundo espera”, conclui Miguel.

 Além do prefeito Miguel Vaz, estiveram presentes no evento o secretário de Governo, Alan Togni e o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Danilo Messias.

 

GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


11/06/2026 17:00

Cursos gratuitos nas áreas de administração e bem-estar abrem vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam ainda no mês de junho e as vagas são limitadas.


11/06/2026 13:53

Nova UBS Parque das Araras funcionará nos finais de semana e feriados

Além do funcionamento aos sábados, domingos e feriados, a UBS terá atendimento na hora do almoço. A inauguração será na segunda-feira (15), às 16h


11/06/2026 10:13

Jovens nascidos em 2008 têm até 30 de junho para realizar o alistamento militar obrigatório

Prazo encerra no dia 30 de junho e Junta de Serviço Militar orienta jovens sobre as próximas etapas do processo, incluindo o Juramento à Bandeira


11/06/2026 10:11

Inscrições abertas para a Trilha da Economia Criativa em Lucas do Rio Verde

Programa oferece capacitação completa para artesãos e fortalece negócios locais


11/06/2026 08:36

Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga agenda cultural do segundo semestre de 2026

Programação reúne eventos culturais, artísticos e educativos de junho a dezembro, com atrações para todas as idades


10/06/2026 17:03

1º Arraiá da Cultura reunirá tradição e integração no bairro Jardim Amazônia

Evento marca o encerramento do semestre das oficinas culturais com apresentações, quadrilhas juninas e praça de alimentação


10/06/2026 16:49

UBS Parque das Américas realiza mutirão para o diagnóstico de hanseníase neste sábado (13)

Os atendimentos serão realizados por meio de agendamento, das 7h às 11h e das 13h às 17h


10/06/2026 10:39

Green School conecta educação, inovação e sustentabilidade em Lucas do Rio Verde

Iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação e Unilasalle; Atividades iniciaram nesta terça-feira (9)


10/06/2026 08:28

Museu Histórico recebe 2ª edição do Dia do Pioneiro Luverdense

Nesta edição, também serão homenageadas as pioneiras fundadoras do Clube de Mães


09/06/2026 11:00

Mutirão CAR Digital 2.0 inicia com participação de produtores rurais da região

Evento também foi marcado pelo lançamento do Lucas Legal 2.0


09/06/2026 08:39

Conferência Municipal de Saúde: Políticas públicas serão discutidas nesta quinta-feira (11)

A conferência será realizada na Câmara de Vereadores, com início das atividades a partir das 7h