28/09/2026 22:33:59
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11625/

Maio Amarelo: Simulador de capotamento estará na rotatória do Paço Municipal neste sábado (20)

A ação educativa será das 8h ao meio-dia
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
18/05/2023 10:13

(Foto: Reprodução)


Ajustar tamanho da fonte:

Sabendo que Maio Amarelo é um movimento de conscientização para redução de acidentes de trânsito, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Segurança Pública, preparou uma série de atividades educativas para elucidar a campanha.

Em parceria com a 49ª Ciretran do município, será realizada no dia 20 de maio, das 8h ao meio-dia, na rotatória do Paço Municipal, uma ação educativa com simulador de capotamento e de impacto, a fim de mostrar para a população os riscos causados pela direção imprudente.

Após o equipamento instalado, os visitantes que passarem pelo local poderão fazer a simulação de acidente veicular, com as mesmas sensações de um capotamento e impacto. O simulador de colisão e capotamento foi disponibilizado, de forma gratuita, pela empresa Triper Segurança e Saúde no Trabalho para fins educativos e de conscientização no trânsito.

O equipamento é uma máquina capaz de simular o efeito de um capotamento em um acidente de trânsito de maneira bastante eficiente.

“Esta máquina é essencial para mostrar à população dos riscos que a conduta imprudente no trânsito pode trazer para as nossas vidas. Visamos a mudança dessa realidade que acomete milhares de pessoas, todos os anos, em nosso país e também em nossa cidade. Com o simulador, podemos trabalhar juntos para a conscientização”, pontua secretário de Segurança Pública, Cel Cunha.

SEGURANÇA PÚBLICA
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


28/09/2026 11:33

Prefeitura abre inscrições para quatro cursos gratuitos do Senac em Lucas do Rio Verde

As inscrições já estão abertas e cursos começam a partir do dia 5 de Outubro


28/09/2026 10:18

Prestação de contas do 2º quadrimestre de 2026 será apresentada pela Prefeitura nesta terça-feira (29)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde às 17h


28/09/2026 10:00

Artes e Cores transforma Praça do Rio Verde em ponto de encontro para famílias e celebração da cultura

Festival reuniu moradores em uma tarde de música, dança, arte e atividades culturais, levando para a comunidade o trabalho desenvolvido nas Oficinas Culturais


28/09/2026 08:00

UAB/UFR abrem seleção para mediadores pedagógicos dos cursos de Comunicação, Marketing e Mídia Digital e de Design Educacional

Há apenas uma vaga para cada curso; inscrições seguem abertas até 12 de outubro.


27/09/2026 12:48

Corrida do Semeador reuniu atletas em manhã de esporte, saúde e superação

A 2ª edição do evento, contou com percursos de 5 km, 10 km e 21 km


27/09/2026 07:00

24ª Copa Martinello/Sicredi de Futsal reúne mais de 1,5 mil atletas em Lucas do Rio Verde

A competição terá cerca de 60 dias de disputas, com 146 equipes e mais de 300 jogos


26/09/2026 07:30

Rebobinando Memórias: sucessos do cinema ganham vida em espetáculo de dança em Lucas do Rio Verde

Promovidas pela Secretaria de Cultura e Turismo, as apresentações aconteceram nos dias 24 e 25 de setembro


25/09/2026 16:43

Badminton de Lucas do Rio Verde conquista resultados expressivos nos Jogos Escolares Brasileiros

Atletas luverdenses representaram Mato Grosso em Brasília e garantiram títulos e pódios nas séries Ouro e Prata da competição nacional


25/09/2026 08:17

Artes e Cores: evento transformará praça do bairro Rio Verde em espaço de cultura neste domingo (27)

A programação inclui exposições de artes plásticas, pintura facial e apresentações culturais


24/09/2026 17:37

3ª edição de Noite de Jogos Bibliogames será realizado neste sábado (26)

Evento é realizado em comemoração aos 24 anos da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato


24/09/2026 10:23

Lucas do Rio Verde sedia evento que reúne profissionais da Educação para discutir sobre transformações digitais

Organizado pela FTD Educação, com apoio da Secretaria Municipal, evento foi realizado nesta quarta-feira (23)