01/03/2026 20:20:32
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12231/

Mulheres concluem curso de recepcionista em Lucas do Rio Verde

Prefeitura e Senac ofertaram capacitação gratuita de 2 meses e meio
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
25/10/2023 10:10

(Foto: Ascom Prefeitura/Maíra Matos)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, ofertaram o curso de Recepcionista. Totalmente gratuito, 12 mulheres concluíram a capacitação que durou 2 meses e meio, no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram).

O recepcionista é um profissional que elabora, organiza e realiza procedimentos de recepção e atendimento ao cliente. Presta informações e orientações gerais, sempre observando as normas internas da empresa. Atua em equipe, interagindo com colegas de trabalho e funcionários de outros setores, respeitando as necessidades dos clientes internos e externos e contribuindo para a sua satisfação e fidelização.

Danieli Winy Araújo tem 15 anos e se interessou pelo curso. “Mesmo ainda sendo adolescente, tive curiosidade em fazer o curso para entender o mercado de trabalho. Adorei tudo que aprendi, vou levar para vida, principalmente sobre o trabalho em equipe”, pontuou a jovem.

Daniela Adalberto tem 24 anos e é dona de casa. Participou das aulas e se surpreendeu com o conteúdo. “Eu cheguei a faltar dois dias mas me arrependi e busquei forças para continuar. Gostei de entender o trabalho de uma recepcionista, sobre a responsabilidade de atender bem uma pessoa e como isso faz bem, tanto para quem recebe a atenção, como para quem está atendendo. Não me arrependi de continuar e agora estou feliz pela minha conquista”, orgulhou-se.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico